domingo, 11 de setembro de 2011


O Trimestre acabou e fizemos com todo carinho mais uma exposição para os pais verem como seus filhos trabalharam e aprenderam nesse período!

Alguns dos temas abordados nesse trimestre podem ser verificados nas fotos abaixo. Reciclagem, Folclore do Brasil, e também Folclore regional são alguns deles. A exposição estava linda, colorida, muito criativa e diversa.

Deixamos aqui o nosso Parabéns as professsoras do Gente Alegre que fizeram dessa exposição mais um espelho do trabalho que a Escola trabalha, acredita e alimenta!



No Dia da Independência do Brasil, a escola se vestiu de verde e amarelo, para comemorarmos essa data tão importante do nosso país. Cantamos o hino, hasteamos e fizemos uma bandeira do Brasil.

Todas essas atividades foram feitas com muito interesse dos pequenos, que percebem já a importância de ser brasileiro, de seu país e de sua bandeira.






No Link abaixo segue um Gibi Virtual com a história da Independência com uma visão bem divertida da Turma da Mônica!

GIBI TURMA DA MÔNICA - INDEPÊNDENCIA DO BRASIL


Ilustração Divertida dos Personagens da Indepêndencia do Brasil:


A Secretaria Municipal da Saúde iniciou na região de Curitiba, uma ação educativa e de prevenção da dengue para manter Curitiba livre do mosquito Aedes aegypti e da doença. Técnicos da área estão à disposição do público, numa tenda especialmente armada na Boca Maldita, para esclarecimentos sobre essa e outras doenças transmitidas por animais.

Também estão acontecendo visitas a escolas, estabelecimentos comerciais, condomínios residenciais, etc... para verificar a possível ocorrência de focos do mosquito ou de condições favoráveis à sua instalação.

Nossa escola teve a visita dos Agentes da Prefeitura para Instruir as nossas Crianças sobre a prevenção do mosquito, Seguem algumas fotos de como essa visita foi bacana e super interessante, só perceber os olhinhos curiosos:

Link